Títulos

Nacional e Internacional

Transformers

 
Publicada entre Novembro de 1985 e Outubro de 1986. Foram lançadas 12 edições em formatinho, com 32 páginas coloridas cada edição. Distribuição Mensal.
 
Este foi o primeiro título dos Transformers no Brasil, apesar de todo o alvoroço no lançamento, pouco material dos personagens foram publicadas no Brasil depois desta passagem.
 
O título segue as histórias publicadas pela editora americana Marvel, com algumas singularidades por aqui, como o logo do título não seguiu ao original e sim o dos brinquedos estrela lançadas aqui no país, a justificativa foi das crianças terem uma facilidade maior de reconhecer ambos os produtos. As traduções também foram voltadas aos brinquedos e não mantiveram os nomes originais, portanto os Autobots foram traduzidos como Optmus e os Deceptions se chamaram Malignus, por exemplo. Outros nomes eram traduzidos de forma muito equivocada por parte da editora, mas isso piorou quando a editora passou o nome para Globo.
 
O título foi cancelado na edição 12 por causa da transição entre o nome RGE para editora Globo, mas esta última lançaria uma outra série dos Transformes com o título de Transformers Especial.
Publicado em 1985-1986
País Brasil
Licenciador Marvel Comics / Hasbro
Número de páginas 32
Formato Formatinho (13,5 x 19 cm) Colorido
Status Título encerrado
Gênero Super Heróis
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.