Batman (1ª Série)

 
Esta série foi publicada entre março de 1953 e junho de 1961. Foram lançadas 100 edições em preto e branco em formato americano com 36 páginas cada edição. Distribuição mensal.
 
Batman é um dos personagens mais importantes dos quadrinhos ao lado do Superman, e um dos quadrinhos mais valiosos mundialmente. No Brasil o personagem teve sua estréia nas páginas da revista Lobinho 07 (1940) da editora Grande Consórcio de Suplementos Nacionais, um ano após sua primeira aparição nos quadrinhos americanos. Ele era chamado De Morcego Negro e não Batman. E como curiosidade, Gotham City foi chamada de Riacho Doce, nos primeiros anos de vida do personagem aqui no Brasil.
 
Batman foi publicado por muitas editoras nessa década após sua estréia e pela editora Ebal, sua importância não foi menor, seu primeiro número é, ao lado do Superman, uma das edições mais caras da editora. Foram ao todo 574 edições lançadas como título próprio, incluindo mensais e especiais, é ao lado do Superman um dos títulos com mais publicações na editora.
 
Sua estréia pela Ebal foi em 1947, nas páginas de Superman e durou até 1953, onde finalmente estrearia seu primeiro título próprio da editora e do Brasil. A edição 100 desta série foi a primeira vez que um título foi anunciado como Batman e Robin.
Publicado em 1953-1961
País Brasil
Licenciador DC Comics
Número de páginas 36
Formato Americano (17 x 26 cm) Preto e Branco
Status Título completado
Gênero Super Heróis
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.