Títulos

Nacional e Internacional

Selecionar categorias

Assine nossa newsletter

Batman (3ª Série)

 
Esta série foi publicada entre Novembro de 1969 e Março de 1977. Foram lançadas 89 edições Preto e Branco em formato americano com 36 páginas cada edição. 
 
Nesta série, ao contrário das duas anteriores, a editora não lançou as 100 edições padrões, finalizando esta na edição 89. Foram publicadas nos padrões das anteriores, com histórias de Batman, dividindo as páginas com outros personagem da editora DC Comics.
 
Esta terceira série é importante porque ela compreende no final da era de prata do personagem (1969) e publica quase a fase de bronze (1969-1979) inteira. Nesta fase o título teve participação de roteiristas importantes, como Len Wein (criador do Monstro do Pântano), Marv Wolfman e Denny O'Neil.
 
Mas o melhor desta série ficou mesmo por parte dos desenhos, com a estréia do desenhista Neal Adams na edição 14 (Dezembro de 1970), história retirada do original Detective Comics 395 (1970) e participando de várias edições posteriores desta série da Ebal. Este desenhista foi muito importante para a transformação do personagem, que o coloca numa das fases mais sombrias, ele praticamente inovou a arte de desenhar dos quadrinhos com quadrinizações espetaculares.

Esta, ao lado da quarta série, foi a maior troca de design do título das revistas do herói, foram 5 trocas ao todo, e na edição 30 o título pela segunda vez apresenta "Batman e Robin", a primeira vez que isso ocorreu foi na edição 100 da 1ª série de Batman na Ebal.
Publicado em 1969-1977
País Brasil
Licenciador DC Comics
Número de páginas 36
Formato Americano (17 x 26 cm) Preto e Branco
Status Título encerrado
Gênero Super Heróis
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.