Batman (1ª Série)

 
Publicada entre julho de 1984 e abril de 1985. Foram lançadas 10 edições em formatinho, com 84 páginas coloridas cada edição. Distribuição mensal.
 
Batman é um dos personagens mais importantes dos quadrinhos ao lado do Superman, e um dos quadrinhos mais valiosos mundialmente. No Brasil o personagem teve sua estréia nas páginas da revista Lobinho 07 (1940) da editora Grande Consórcio de Suplementos Nacionais, um ano após sua primeira aparição nos quadrinhos americanos. Ele era chamado De Morcego Negro e não Batman.
 
O personagem depois de sua estréia nunca parou de ser publicado, passou por diversos títulos importante desde a década de 40 até sua participação na editora Abril, alguns títulos preciosos como Suplemento Juvenil e O Guri o publicaram, mas seu primeiro título próprio foi pela editora Ebal, onde teve seu maior sucesso no Brasil, sendo publicados impressionantes 574 edições com o seu nome (incluindo as séries regulares e especiais).
 
A Abril sucedeu a Ebal nas publicações do Batman e iniciou uma série, que curiosamente durou poucas edições, apenas 10, o grande problema desta fase é que muitas histórias já foram publicadas pela editora Ebal, trazendo de material inédito mesmo, alguns poucos personagens secundários que saíram no título, tendo como destaque a série Camelot 3000, onde teve sua primeira aparição no Brasil na segunda edição desta série do Batman.
 
A Abril voltaria a publicar uma nova série de Batman, desta vez com materiais inéditos e com a premiada história de Frank Miller.
Publicado em 1984-1985
País Brasil
Licenciador DC Comics
Número de páginas 84
Formato Formatinho (13,5 x 19 cm) Colorido
Status Título encerrado
Gênero Super Heróis
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.