Batman (2ª Série)

 

Publicada entre Setembro de 1987 e Dezembro de 1988. Foram lançadas 16 edições em formatinho, com 84 páginas coloridas cada edição. Distribuição Mensal.
 
Batman é um dos personagens mais importantes dos quadrinhos ao lado do Superman, e um dos quadrinhos mais valiosos mundialmente. No Brasil o personagem teve sua estréia nas páginas da revista Lobinho 07 (1940) da editora Grande Consórcio de Suplementos Nacionais, um ano após sua primeira aparição nos quadrinhos americanos. Ele era chamado De Morcego Negro e não Batman.
 
Esta segunda série da Abril teve sua estréia após a publicação da minissérie de maior sucesso do personagem, Batman: Cavaleiro dos Trevas de Frank Miller. A segunda série aproveita esta minissérie e já começa o título com outra história de sucesso do autor Frank Miller, Batman Ano Um (esta que viria a ser copilada futuramente numa encadernação pela própria editora Abril). Dentre os mix das edições, são destaques O Sombra e Questão.
 
Outra grande importância desta série é Dick Grayson abandonando o manto de Robin e a estréia de Jason Todd como o novo herói mirim (apresentada na edição 09, em 1988).
Publicado em 1987-1988
País Brasil
Licenciador DC Comics
Número de páginas 84
Formato Formatinho (13,5 x 19 cm) Colorido
Status Título encerrado
Gênero Super Heróis
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.