Batman (3ª Série)

 
Publicada entre Janeiro de 1990 e Junho de 1992. Foram lançadas 29 edições (mais a edição zero) em formato americano, com 52 páginas coloridas cada edição. Distribuição Mensal.
 
Batman é um dos personagens mais importantes dos quadrinhos ao lado do Superman, e um dos quadrinhos mais valiosos mundialmente. No Brasil o personagem teve sua estréia nas páginas da revista Lobinho 07 (1940) da editora Grande Consórcio de Suplementos Nacionais, um ano após sua primeira aparição nos quadrinhos americanos. Ele era chamado De Morcego Negro e não Batman.
 
A editora começou a publicar esta terceira série do Batman após o filme do herói, dirigido por Tim Burton, ser lançado aos cinemas e ter um sucesso enorme. O título teve uma inovação em seu formato, sendo a primeira série regular da editora Abril a ser publicada neste padrão (lembrando que a espada Selvagem de Conan tem o formato maior, denominado Magazine).
 
 O título, iniciado na edição zero (lançada como brinde na revista Superalmanaque DC #01, em Janeiro de 1990), publicou histórias do escritor Alan Grant (que escrevia o título Detective Comics na época) e de Marv Wolfman (que escrevia o título Batman nos EUA). A série repercutiu com o surgimento do terceiro Robin (Tim Drake), tendo sua primeira aparição no Brasil em 1990, na edição 57 do título Novos Titãs, publicado pela própria editora. Infelizmente esta série durou apenas dois anos antes de ser cancelada.
Publicado em 1990-1992
País Brasil
Licenciador DC Comics
Número de páginas 52
Formato Americano (17 x 26 cm) Colorido
Status Título encerrado
Gênero Super Heróis
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.