Títulos

Nacional e Internacional

Lone Ranger, The

 

The Lone Ranger foi criado por George W. Trendle para um programa de rádio em 1933. O Lone Ranger é John Reid, único sobrevivente de um grupo de “rangers” morto numa emboscada. Achado por um índio amigo, Tonto, tem seus ferimentos tratados e, recuperado, decide deixar que o mundo o tome por morto, assumindo uma nova identidade, o Cavaleiro Solitário. Adotando uma máscara para não ser reconhecido, o herói combate seus algozes e todos os malfeitores do Oeste, sempre acompanhado por Tonto. 

O personagem ganhou destaque em muitas mídias, como rádios, livros, e principalmente nos quadrinhos, com sua introdução nas tiras diárias a partir de 1938 e durou até 1971. Porém nas revistas em quadrinhos o personagem também teve um destaque muito significativo. Em 1948 a editora Dell Comics, em parceria com a Western Publishing lançou 145 edições do personagem. As 37 primeiras edições foram lançadas apenas republicações das tiras originais do personagem, mas a partir da edição 38 começaria de fato com histórias inéditas escritas inicialmente por Paul S. Newman e ilustradas por Tom Gill.

O título fez muito sucesso, ganhando algumas séries derivadas dos personagens secundários como Tonto e do famoso cavalo Silver. Lone Ranger teve suas publicações encerradas na editora Dell em 1962. 

Em 1964 o personagem voltaria às bancas pela editora Gold Key, a coleção teve apenas 28 edições, sendo que até a edição 22 foram republicadas histórias já lançadas pela Dell Comics, somente 6 edições do título teve material inédito.

Publicado em 1948-1955
País Estados Unidos
Número de páginas 52
Formato Americano (17 x 26 cm) Colorido
Preço de capa 0.10 Cents
Status Título encerrado
Gênero Faroeste
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.