Títulos

Nacional e Internacional

Crack Comics

 

Publicada entre Maio de 1940 e Setembro e 1949. Foram lançadas 62 edições em formato Americano, com média de 64 páginas coloridas cada edição. Distribuição mensal.

Crack Comics foi um título com histórias antológicas publicada pela editora Quality Comics. O título teve muito sucesso no seu ano de lançamento, a denominada era de ouro dos quadrinhos. Os personagens que se destacaram foram: The Clock, Black Condor, Alias the Spider, Madame Fatal, Jane Arden, Molly the Model,  Red Torpedo e Captain Triumph, este último aparecendo em todas as capas a partir da edição 27, mostrando que foi o personagem que teve mais destaque na série.

Devido a Segunda Guerra Mundial, o título foi alterado para Crack Western, e entre as edições 62 e 84, foram publicadas diversas histórias de faroeste. Em Agosto de 1953 o título novamente se alteraria, agora para Jonesy, mas esta nova série foi publicada apenas com a edição inicial como original, a edições seguintes foram reiniciadas, tendo então a primeira edição como 85 e depois dos números 02 até 08 estampados na capa. 

Esta terceira alteração focou mais em histórias de comédia e com o seu cancelamento a editora encerrou a trajetória de Crack Comics.

Publicado em 1940-1949
País Estados Unidos
Número de páginas 56
Formato Americano (17 x 26 cm) Colorido
Preço de capa 0.10 Cents
Status Título encerrado
Gênero Super Heróis
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.