Crack Western

 

Publicada entre Novembro de 1949 e Maio de 1953. Foram lançadas 22 edições em formato Americano, com média de 64 páginas coloridas cada edição. Distribuição mensal.

Crack Comics foi um título com histórias antológicas publicada pela editora Quality Comics. O título teve muito sucesso no seu ano de lançamento, a denominada era de ouro dos quadrinhos. Os personagens que se destacaram foram: The Clock, Black Condor, Alias the Spider, Madame Fatal, Jane Arden, Molly the Model,  Red Torpedo e Captain Triumph, este último aparecendo em todas as capas a partir da edição 27, mostrando que foi o personagem que teve mais destaque na série.

Devido a Segunda Guerra Mundial, o título foi alterado para Crack Western, e entre as edições 62 e 84, foram publicadas diversas histórias de faroeste. Em Agosto de 1953 o título novamente se alteraria, agora para Jonesy, mas esta nova série foi publicada apenas com a edição inicial como original, a edições seguintes foram reiniciadas, tendo então a primeira edição como 85 e depois dos números 02 até 08 estampados na capa. 

Esta terceira alteração focou mais em histórias de comédia e com o seu cancelamento a editora encerrou a trajetória de Crack Comics.

Publicado em 1949-1953
País Estados Unidos
Número de páginas 64
Formato Americano (17 x 26 cm) Colorido
Preço de capa 0.10 Cents
Status Título encerrado
Gênero Faroeste
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.