Novos Titãs (1ª Série)

 

Publicada entre julho de 2004 e abril de 2010. Foram lançadas 70 edições em formato americano, com 100 páginas coloridas cada edição. Distribuição mensal.
 
Antes de tudo foi criado a Turma Titã. O trio era composto apenas por heróis juvenis: Robin (parceiro de Batman), Kid Flash (parceiro do Flash) e Aqualad (parceiro do Aquaman). Com o tempo, vieram Moça-Maravilha (da Mulher-Maravilha), e Ricardito (de Arqueiro Verde). O grupo combateu o crime inúmeras vezes juntos, e, com o tempo, receberam novos integrantes, todos adolescentes. No Brasil a Turma apareceu na edição 21 da terceira série do título O Herói, da editora Ebal, em 1968 e no mesmo ano a editora lançou uma série própria do grupo.
 
Somente em meados da década de 80 que o grupo volta a aparecer nas bancas, desta vez publicado pela editora Abril. Nos quadrinhos, o acontecimento foi através da estranha chegada de Ravena às casas de Robin, Kid Flash e Moça-Maravilha, o grupo se reuniu novamente. Ela convocou o grupo para conter o ataque dos Gordanianos, que estavam tentando capturar Koriander, a princesa de Tamaran. Também se juntaram ao grupo: Victor Stone, o Cyborg e Mutano. Assim, o grupo decidiu permanecer unido como os Novos Titãs.
 
Pela editora Panini uma nova versão do grupo foi apresentada, liderados por Cyborg, o grupo tentou manter a essência do clássico antigo. No mix das revistas ainda foram apresentadas histórias de Aves de Rapina, Outsiders, Robin, Asa Noturna, além de Titãs, onde foram apresentadas aventuras dos (então adultos) titãs originais.
 
A editora, após o cancelamento deste título, lançou uma segunda série, em apenas duas edições e encadernados especiais, mas como uma preparação para o grande evento ponto de ignição que reformularia toda a editora DC Comics. 
Publicado em 2004-2010
País Brasil
Licenciador DC Comics
Número de páginas 100
Formato Americano (17 x 26 cm) Colorido
Status Título encerrado
Gênero Super Heróis
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.