Lassie

 

Foi publicado entre junho de 1950 e setembro de 1962. Foram lançadas 58 edições em formato Americano, com 36 páginas coloridas.
 
Lassie foi criada por Eric Mowbray Knight, um escritor britânico, Lassie foi uma cadela collie que após surgir em seu livro Lassie Come-Home tornou-se a personagem de vários filmes e séries de TV.
 
A série estrelada pela editora Dell Comics teve as 37 edições iniciais com o títlo MGM's Lassie, sendo que as 22 edições são baseados totalmente nas histórias do seriado, sendo que somente a partir da edição 23 que a editora começou a publicar histórias originais. 
 
A partir da edição 38 o título ficou apenas Lassie e um fato curioso é que com a alteração deste título as capas das revistas foram expostas somente com fotos reais dos personagens e da cadela retirados do seriado e não mais os elogiados desenhos pintados a óleo.
 
O título pela Dell durou até a edição 58, a partir da edição 59 daria continuidade pela editora Gold Key, durando até a edição 70. Neste nova fase muitas histórias foram reprisadas da editora anterior, fazendo com que o título não tivesse vida longa.
Publicado em 1950-1962
País Estados Unidos
Licenciador Sem Licenciador
Número de páginas 36
Formato Americano (17 x 26 cm) Colorido
Preço de capa 0.10 Cents
Status Título encerrado
Gênero Aventura
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.