Monstro do Pântano

 

Publicada entre janeiro de 1990 e julho de 1991. Foram lançadas 19 edições em formatinho (da edição 01 até 08) e formato Americano (edição 09 até 19), com média de 52 páginas coloridas cada edição. Distribuição mensal.
 
Monstro do Pântano foi criado por Len Ewin e estreou na revista americana House of Secrets 92 em Julho de 1971. Em Novembro de 1972 ganha seu primeiro título mensal, que dura 24 edições.
 
O personagem ficou famoso mundialmente na segunda série americana, quando começou a ser escrito por Alan Moore, onde incorporou elementos mais psico-intelectuais nas tramas, esta saga serviu para eternizar ainda mais os trabalhos do autor. Por causa desta fase o Monstro do Pântano teve que ser publicado com censura para maiores e depois migrado para o selo Vertigo, quando este foi criado pela editora.
 
A editora Abril apresenta somente a fase do Alan Moore neste título, desconsiderando as edições anteriores ou posteriores a esta. Um grande destaque para esta coleção é a primeira aparição do personagem Constantine introduzido na primeira edição da coleção e o título Hellblazer sendo publicado no Brasil pela primeira vez na edição 12 da série e dividindo as páginas desde então até a última edição.

A edição 08 da coleção da Abril publicou no título a palavra "Fim" dando a entender o cancelamento da série, mas na verdade isso se referiu ao término do formato menor das revistas, pois a partir da edição 09 o título seria publicado em formato americano.
 
Publicado em 1990-1991
País Brasil
Licenciador DC Comics
Número de páginas 68
Status Título encerrado
Gênero Super Heróis
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.