Falcão Negro, O (1ª Série)

 

Foi publicado entre 1958 e 1960. Foram lançadas 25 edições em formato 17 x 26 cm, com média de 34 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição mensal.
 
Falcão Negro ficou muito conhecido, primeiramente, após ser lançado pela TV Tupi, em 1954. O seriado era ambientado no famoso estilo capa e espada, semelhante ao Zorro, que também fazia muito sucesso na época. O herói era interpretado por dois atores diferentes, em São Paulo era interpretado por José Parisi e no Rio de Janeiro por Gilberto Martinho.
 
Com o sucesso na TV, a editora Garimar, trouxe o herói mascarado para os quadrinhos, processo bem comum principalmente no mercado norte-americano. A versão em quadrinhos foi lançada em 1958, criada por Péricles Leal e ilustrações de Walter Peixoto, Getúlio Delphin, Juarez Odilon, Newton Coutinho, Edmundo Rodrigues e Fernando de Lisboa. Ao contrário dos episódios da televisão que duraram entre 1954 e 1963, os quadrinhos não fizeram o sucesso esperado e foram cancelados na vigésima quinta edição.
 
A editora Garima ainda publicou um álbum especial, em 1958. Para os colecionadores do personagem, foram também publicados 3 álbuns de figurinhas, estes já fizeram bastante sucesso na época. 
 
Em 1968 a editora tentou ressuscitar o título, porém trazendo apenas reprises das histórias da primeira série, esta segunda série teve apenas três edições publicadas.
 
Publicado em 1958-1960
País Brasil
Licenciador Sem Licenciador
Número de páginas 34
Formato 17 x 26 cm (preto e branco)
Status Título encerrado
Gênero Aventura
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.