Nathan Never

Categoria: Minissérie
Acessos: 13

 

Publicado em maio e junho de 2005. A coleção possui 02 edições em formatinho com 100 páginas em preto e braco.
 
Nathan é um homem melancólico, ligado ao passado (coleciona livros, discos e quadrinhos de nosso século) e com uma biografia marcada por acontecimentos dolorosos. Crescido na verdejante Gadalas, ficou órfão por obra de uma vingança da Yakuza, a máfia japonesa. Casou-se com a bela Laura Lorring, mas um criminoso de nome Ned Mace a matou, inclusive raptando a pequena Ann, única filha do casal. Ann foi reencontrada, mas sua mente, abalada pelo trauma, se fechou num inexpugnável autismo, e hoje Ann vive em um sanatório. Nathan, cidadão de uma megalópole destruída, localizada na costa oriental dos ex-EUA, é agente especial da prestigiosa Agência Alfa, uma das tantas agências privadas que se juntaram à polícia na luta contra o crime do futuro. As suas aventuras se desenvolvem a mais de 150 anos, num mundo cuja geografia foi alterada pelas terríveis catástrofes de 2024.
 
Este título foi uma iniciativa ousada da editora, porém precipitada, pois com projeções mal feitas e erro de planejamento (principalmente por não conhecer direito o mercado Bonelli no Brasil) fez com que o título fosse lançado em apenas duas edições e formato de minissérie, e como uma série regular de Nathan Never dependia das vendas desta minissérie, o resultado foi um rápido retorno do herói em nosso país, depois de sua passagem anteriormente pela editora Globo.
 
Segue abaixo os títulos relacionados pela editora Ediouro:
Edição 01 - Abismo da Memória
Edição 02 - O 11ª Mandamento
 
O personagem ainda apareceu no especial Fumetti da editora Globo e no mix Tex e os Aventureiros da editora Mythos, mas durou poucas edições.
 
 
 
Publicado em 2005
País Brasil
Licenciador Sergio Bonelli Editore
Número de páginas 100
Formato (13,5 x 17,5 cm) Preto e branco
Preço de capa R$4,90
Status Título completado
Gênero Ficção Científica
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.