Conan

 

Esta série foi publicada entre novembro de 2003 e maio de 2008. Lançada em formato americano, com 32 páginas coloridas cada edição. Publicação mensal.
 
Conan da Cimeria foi criado pelo escritor texano Robert E. Howard em 1932, fez sua primeira aparição na revista pulp Weird Tales no conto chamado "The Phoenix on the Sword" (em português, A Fênix na Espada). Howard escreveu mais dezenove histórias e um romance protagonizados pelo personagem (três dos contos só publicados após sua morte), sendo que outros escritores de renome também criaram histórias de Conan ou reescreveram contos, a partir de sinopses e fragmentos originais após 1936, ano em que Howard se suicidou. Dentre esses recuperadores e continuadores da obra de Howard se destacam L. Sprague de Camp e Lin Carter.
 
Nos quadrinhos Conan estreou em outubro de 1970 pela editora americana Marvel, em seu próprio título, Conan The Barbarian, com o sucesso e popularidade alcançados, outros títulos foram criados pela editora como Savage Sword of Conan, este último inspirou o título no Brasil Espada Selvagem de Conan. O personagem teve suas publicações pela Marvel até o ano 2000, pois a partir de 2003 os direitos de publicações do herói foram transferidos à editora Dark Horse, onde atualmente publica suas histórias.
 
Em Conan, a editora reintroduz o personagem com uma edição especial zero, sendo narrado em anos futuros como uma lenda e nessa narração vai mostrando com detalhes, em cada edição, um pouco mais da vida do herói. Inicialmente escrito por Kurt Busiek, depois tendo uma participação especial de Mike Mignola entre as edições #29 até #31 e concluindo o título a partir da edição #33 pelo escritor Timothy Truman.
 
Após a conclusão desta série, a editora deu continuidade nas sagas de Conan através de outros títulos que podem ser considerados sequências diretas de sua cronologia.
 
Segue abaixo a relação de todos os títulos do personagem lançados pela Dark Horse em sua ordem cronológica:
 
Entre 2011 e 2016 a Dark Horse lançou cinco minissérie mostrando com mais detalhes a saga do Conan já como rei, intitulado de King Conan, estas minisséries também são consideradas um sequência direta entre si, mas como a ordem cronológica é mais avançada que nos títulos regulares acima, preferimos não incluir na relação.
 
 
Publicado em 2003-2008
País Estados Unidos
Número de páginas 32
Formato Americano (17 x 26 cm) Colorido
Preço de capa 2.99 USD
Status Título completado
Gênero Aventura
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.