Judoka, O

 

Foi publicado entre abril de 1969 e julho de 1973. Foram lançadas 52 edições em formato Americano, com 36 páginas em preto e branco. Distribuição mensal.
 
O Judoka é um herói brasileiro que fez muito sucesso. No lançamento e alguns números subsequentes deste gibi, foram publicadas as aventuras de um herói chamado Judô-Master (retirado do original Judo Masters da editora Charlton), muito bem desenhado e com ótimas histórias. Posteriormente, a Ebal contratou desenhistas nacionais para criarem as histórias, personagens e normalmente a ação se passava na cidade do Rio de Janeiro, mostrando as suas belezas naturais. 
 
O Judoka foi cancelado na edição 52, em 1973, época em que a EBAL começava seu declínio empresarial. Nem mesmo com o lançamento da revista "Kung fu", dois anos depois, a editora trouxe o herói de volta. E material não faltava, pois muitos quadrinistas brasileiros tinham o sonho de desenhar o personagem. Três deles, Reinaldo, Alvimar de Anjos e Júlio Bianconi, por exemplo, produziram uma HQ na época, Domínio do terror, que permanece inédita até hoje.
 
Na década de 70 foi produzido um filme do personagem, com Pedro Aguinaga e Elisângela, nos papéis dos heróis.
 
Publicado em 1969-1973
País Brasil
Licenciador Charlton
Número de páginas 36
Formato Americano (17 x 26 cm) Preto e Branco
Status Título encerrado
Gênero Aventura
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.