Ranma 1/2

 

Publicada entre Setembro de 2009 e abril de 2013. Foram lançadas 38 edições em formatinho, com 200 páginas em preto e branco. Distribuição Mensal.
 
Ranma é uma comédia de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes.
 
No Brasil, a primeira passagem do mangá de Ranma ½ não foi muito significativa. Foi publicado pela editora Animangá com tradução de Cristiane Akune Sato da ABRADEMI, entre 1998 e 2004, ora mensalmente, ora bimestralmente, ora com periodicidade muito irregular, totalizando 6 volumes completos, de 38 originais. Foi publicado no formato americano, com leitura ocidental, com uma média de 50 páginas em cada publicação, divididas entre 2 a 3 capítulos cada.
 
Em 2009 a editora JBC publicou no formato e número de páginas correspondentes ao original japonês, com qualidade excelente.
 
Sinopse: Ranma Saotome é um jovem estudante de artes marciais. Certo dia, ele e seu pai partem para uma jornada de treinamento em Bayan Har Shan (Montanhas Bayankala), na província de Qinghai, na China. O local é extremamente perigoso, pois abriga inúmeras fontes tidas como amaldiçoadas. Diz a lenda que pessoas e animais morreram nelas e por isso, quem cair numa, passa se transformar na vítima que se afogou nelas. Para o azar de Ranma e de seu pai, Genma, ambos caíram em fontes durante o treinamento. O resultado é que o jovem artista marcial agora se transforma em garota sempre que se molha em água fria, voltando ao normal somente quando entra em contato com água quente. Já seu pai transforma-se em um imenso panda. De volta ao Japão, o pai de Ranma, sempre pensando em seu bem-estar, arruma um casamento para o filho com umas das filhas de seu velho amigo Soun Tendo. Este por sua vez, quer que uma de suas filhas case para dar sequência ao Estilo Vale-Tudo de Artes Marcias, criado por sua família. Akane, a mais temperamental das três filhas de Tendo, acaba sendo a escolhida. O problema é que nem ela nem Ranma aceitam o casamento arranjado. E não é só isso, Akane e a versão mulher de seu noivo ainda dividem o coração do veterano Kuno, o valentão da escola. Pior ainda é que Ryouga, antigo desafeto de Ranma, também se apaixona por Akane. Sem contar as outras “noivas” do herói que surgem ao longo da história ? em sua grande parte por causa de alguma falcatrua passada de Genma. E assim, a confusão está instaurada na Academia Tendo de Artes Marciais.
 
Publicado em 2009-2013
País Brasil
Licenciador Shogakukan
Número de páginas 200
Formato Formatinho (13,5 x 20,5 cm) Preto e branco
Status Título completado
Gênero Mangá
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.