Fairy Tail

 

Esta sendo publicado desde outubro de 2010. Lançada em formatinho, com 200 páginas em preto e branco. Distribuição mensal.
 
Fairy Tail é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaká Hiro Mashima. O mangá foi publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shōnen Magazine da editora Kodansha. O título começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35 da Weekly Shōnen Magazine. Hiro Mashima declarou ao Anime News Network (ANN) que a inspiração para criar Fairy Tail veio de uma situação bastante comum: um momento em que os amigos se reúnem em um bar para festejar. “Queria captar esse ambiente para criar o mangá”, contou ele. Já a criação das magias fica por conta da sua infância, quando queria ser um bruxo. “Gosto de pensar que tipo de magia seria apropriada para esse personagem para depois soltar a minha imaginação.”
 
Fary Tail teve 63 edições publicadas e rendeu um especial e uma série limitada derivada:
 
Fairy Tail Zero é um especial de 272 que serve como um prelúdio do título original, passando 105 anos antes da história central, contando a origem da guilda de Natsu, Elza, Grey e Lucy e de seus fundadores. Este título foi escrito e desenhado também por Hiro Mashima.
 
Fairy Tail Gaiden é uma trilogia de histórias escritas e desenhadas pelo mangaká Kyouta Shibano, baseadas nos trabalhos de Hiro Mashima na série Fairy Tail. Cada um dos volumes do Gaiden acompanha diferentes personagens do universo "Fairy Tail" em outras missões e guildas.
 
Sinopse de Fairy Tail: Órfão, Natsu quando pequeno foi encontrado por um dragão chamado Igneel, que acabou adotando-o. Foi também Igneel quem treinou o garoto e o ensinou a dominar o fogo. Mas, certo dia, o dragão desapareceu misteriosamente. Desde então, Natsu tem percorrido várias cidades procurando o seu pai adotivo, sempre acompanhado de Happy, um gatinho falante que possui asas.
Em uma dessas viagens de busca, o feiticeiro conhece Lucy, uma jovem atraente, cujo sonho era fazer parte de uma guilda – uma espécie de cooperativa que atua como mediadora de assuntos relacionados a trabalhos e informações para feiticeiros –, mais especificamente da Fairy Tail. O sonho da garota não demorou muito para acontecer, pois Natsu acaba ajudando-a a entrar para o bando da Fairy Tail.
 
Publicado em 2010-Atual
País Brasil
Licenciador Kodansha
Número de páginas 200
Formato Formatinho (13,5 x 20,5 cm) Preto e branco
Status Em circulação
Gênero Mangá
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.