Almanacco del West

 

Esta série foi publicada entre janeiro de 1994 e janeiro de 2015. Lançada em formato italiano com 176 páginas em preto e branco cada edição. Publicação anual.
 
Tex Willer é considerado o personagem de faroeste mais famoso de todos os tempos, são poucos os lugares que algum colecionador de quadrinhos não tenha pelo menos conhecido este nome. Criado por Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini, o personagem estreou na revista Collana del Tex (Il totem misterioso) em 30 de setembro de 1948. O título tinha periodicidade semanal e foi publicado em formato horizontal, parecido com talão de cheque, contendo 32 tiras e consequentemente o mesmo número de páginas.
 
Almanacco del West foi uma publicação anual com 176 páginas, sendo divididas em história inédita do Tex, além de matérias exclusivas sobre a temática faroeste no entretenimento ao redor do mundo. A última edição foi publicada em janeiro de 2015, sendo substituída no ano seguinte pelo título Tex Magazine, que segue o mesmo padrão da anterior, porém com mais histórias do Tex e ainda histórias curtas dos personagens secundários.
 
Publicado em 1994-2015
País Itália
Licenciador Sergio Bonelli Editore
Número de páginas 176
Formato Italiano (16 x 21 cm) Preto e branco
Status Título encerrado
Gênero Faroeste
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.