Tex Romanzi a Fumetti

 

Esta série esta sendo publicada desde fevereiro de 2015. Lançada em formato (22,5 x 32,5 cm) com 52 páginas coloridas cada edição. Publicação especial.
 
Tex Willer é considerado o personagem de faroeste mais famoso de todos os tempos, são poucos os lugares que algum colecionador de quadrinhos não tenha pelo menos conhecido este nome. Criado por Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini, o personagem estreou na revista Collana del Tex (Il totem misterioso) em 30 de setembro de 1948. O título tinha periodicidade semanal e foi publicado em formato horizontal, parecido com talão de cheque, contendo 32 tiras e consequentemente o mesmo número de páginas.
 
Tex Romanzi a Fumetti (traduzindo seria algo como "Tex Novel em Quadrinhos), o que significa um tipo de Graphic Novel para o personagem. A editora fugiu completamente do convencional e lançou em 2015 esta que seria a maior originalidade e ousadia dos quadrinhos italianos, com artistas convidados para escrever uma história completa e inédita do Tex, mas com sua própria versão do herói, principalmente nos desenhos, isso acabou sendo uma experiência com resultados fantásticos.
 
A coleção começa com a participação do grande artista italiano Paolo Eleuteri Serpieri que é mundialmente conhecido pelo seu maior trabalho: Drunna. Mas a coleção tem outra curiosidade muito interessante e vem das ideias do roteirista Mauro Boselli, mostrando as aventuras do Tex bem jovem, ainda longe da maturidade e experiência.
 
 
 
Publicado em 2015 - Atual
País Itália
Licenciador Sergio Bonelli Editore
Número de páginas 52
Formato Gigante (22,50 x 32,50 cm) Colorido
Status Em circulação
Gênero Faroeste
© 2016 - Enciclopédia HQ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet

Please publish modules in offcanvas position.